Estudantes do Carneiro fazem caminhada até a Câmara pelo passe único

Por Cristina Esteche


Alunos do Colégio Francisco Carneiro Martins, de Guarapuava, fizeram uma caminhada até a Câmara Municipal de Vereadores. Sessão extraordinária nesta sexta (25), às 18 horas vota o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que trata da implantação do passe único para estudantes. '" Queremos pressionar os veeradores para que aprovem o passe único", disse uma das estudantes. "Nós somos adolescentes, ainda não trabalhamos e queremo desnorar nossos pais", afirmou um dos adolescente. 
O passe único possibilita qye estudante utilize, por até quatro vezes no mesmo dia, o serviço de transporte coletivo, através do pagamento de R$ 1. Este benefício valerá durante o as datas que integram o calendário anual escolar.
Esse projeto de lei que entra em votação nesta sexta institui o  Educard Guarapuava, modalidade especial de tarifa estudantil de transporte público urbano, vinculado à política de acesso à educação e incentivo a soluções coletivas de mobilidade urbana.
Outra matéria autoriza a Prefeitura a  instituir a unidade orçamentária com a denominação Fundo Municipal Educard Guarapuava e, a criar despesas para o exercício financeiro de 2014 através de créditos adicionais especiais.

Estudantes do Carneiro fazem caminhada até a Câmara pelo passe único


Comentários