Educação produz animação sobre rios voadores

Assessoria de Comunicação/Seed

A origem da água potável consumida no Brasil e as consequências do desmatamento e da poluição são o tema da mais recente animação da Secretaria da Educação. O vídeo foi produzido pela Coordenação de Produções Multimídia e está disponível para ser baixado ou assistido no Portal Dia a Dia Educação, clicando aqui, ou no Youtube.

Para Cristiana Gonzaga, chefe do Departamento de Formação dos Profissionais da Educação, as animações da Secretaria são uma ferramenta a mais para o professor. “Recursos tecnológicos como esses em sala de aula propiciam a apresentação do conhecimento aos alunos por meio de diferentes linguagens. No caso da animação ela em sua essência traz um ar de brincadeira, com a possibilidade de apresentar o conteúdo de uma maneira descontraída”, explica.

No caso específico da animação Rios Voadores, o conteúdo pode ser explorado nas disciplinas de Geografia e Ciências. “A animação nasceu da necessidade que percebemos de subsidiar os professores com recursos que abordem esse tema para o trabalho junto aos alunos, já que está tão presente na mídia”, afirma Eguimara Branco, coordenadora de Produções Multimídia.

O vídeo foi produzido no estilo “Draw My Life”, com narração acompanhada de desenhos feitos em um quadro branco, popularizado em vídeos do Youtube. Esta animação e dezenas de outras estão disponíveis no portal pedagógico Dia a Dia Educação, bem como vários outros recursos que podem ser acessados e baixados gratuitamente por profissionais da educação, alunos e comunidade de qualquer rede de ensino: www.diaadia.pr.gov.br

Você utiliza o material do portal em sua escola? Conte-nos a sua experiência! Mande e-mail para nossaescola@seed.pr.gov.br


Esta notícia foi publicada em 12/05/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.

Comentários