Manifesto de pais de Guarapuava critica a conduta do Governo

Documento foi entregue à App-Sindicato, ao MP, Câmara e NRE

Um manifesto assinado pela mãe de um aluno e endereçado ao governador Beto Richa foi entregue na manhã desta sexta feira (15) na App Sindicato em Guarapuava. O documento também será entregue na Câmara Municipal de Vereadores, no Ministério Público e no Núcleo Regional de Ensino. Assinado pela presidente da Associação de Mulheres do Morro Alto, Terezinha Maciel, o documento pede a volta às aulas e faz críticas contra as atitudes que vem sendo tomadas pelo Governo do Paraná contra os servidores públicos estaduais. "Impossível nos manter calados, omissos a tamanha desordem e descaso com que vem sendo tratado o futuro dos nossos filhos", diz parte do manifesto.

Fonte: http://m.redesuldenoticias.com.br/%5C?id=82022

Prezado Governador;

Faço minhas as palavras do Sábio Salomão: “Educa a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele”.
Educar a criança significa criar condições com carinho e disciplina onde ela possa desenvolver seus talentos e sua unicidade, e apesar de ensiná-la a desenvolver-se, ajudá-la com amor e aceitação a descobrir que dentro de si mesma, ela já tem tudo o que necessita para ser feliz.
É inadmissível assistir a tudo que vem ocorrendo neste Estado rico e pujante e muito abençoado por Deus em todos os seus aspectos: Um Estado rico, que foi construído por nossos ancestrais com muita luta, suor e lágrimas e, vale lembrar aqui que o Senhor seu pai, José Richa já ocupou esse mesmo lugar, governando com equidade e justiça e portanto, merecedor do nosso respeito. Impossível nos manter calados, omissos a tamanha desordem e descaso com que vem sendo tratado o futuro dos nossos filhos.
Afinal, se as nossas crianças, adolescentes e jovens do Paraná, são o futuro da nossa Nação... Há que se questionar caro Governador que futuro é este que nós estamos ajudando a construir?
As bases para a formação de seres humanos íntegros, de caráter e personalidade inquestionáveis passam pelos bancos de uma Escola, é através de uma educação sólida e de qualidade que tudo se constrói. Este é o anseio de todo o pai e mãe que se presa, poder dar aos seus filhos a base educacional de qualidade para que eles possam construir um futuro promissor. Pode faltar até uma boa comida em nossas mesas, mas, não menos que isso, a oportunidade de uma boa formação para os nossos filhos e filhas.
O que temos assistido diuturnamente através da mídia fere os nossos princípios morais e éticos, violência, corrupção, vergonhosamente o nosso Estado do Paraná tem sido exposto nacional e internacional de forma desonrosa. As barbáries do último dia 29 e todas as suas consequências, que hoje a despeito de todos prejudica única e exclusivamente os pais/mães e alunos/alunas da rede Estadual de Ensino. Nesta guerra infernal que se instalou entre Governo e Funcionários Públicos, os quais com todo direito lutam por melhorias da categoria e não somente isso, mas a qualidade da educação que nos é primordial poderia e deveria ter tido um desfecho diferente se tratado com equidade, através do diálogo, da discussão conjunta e participativa de todos aqueles a quem fazem jus desse direito. Infelizmente, temos que engolir a seco o retrocesso na história, à imposição, o autoritarismo, a ditadura, meu Deus! Talvez voltemos ao tempo das cavernas, neste século, em plena Democracia, o que é a democracia senão o governo do povo, pelo povo e para o povo. Estamos errados senhor governador?
Por favor, caríssimo Governador, em nome de todos os pais/mães de alunos/alunas do Nosso Estado, pondere, reveja os seus posicionamentos como Homem Público, como aquele que deve ser o guardião dos direitos do povo, povo este, que em sua maioria confiou-lhes o direito de estar ai a governar o leme desta Nau que é o nosso rico Estado do Paraná a portos seguros, galgando merecido lugar de destaque no cenário nacional, com uma economia saudável, onde Deus colocou uma garrafa de água permanente para irrigar nossa agricultura e produzir a cem por um como diz a escritura sagrada. Lembre-se que todas as coisas boas e belas desse mundo são construídas pouco a pouco e com a participação de todos os homens de bem.
O senhor não tem que temer os funcionários públicos, a imprensa marrom, as classes políticas, mas sim Ao Senhor Nosso Deus que a todos julga com mansidão e justiça, pois quando todos estes lhes faltar, por certo só restará “Ele” a lhe estender as mãos.
Somos todos humanos e somos falhos, mas, sempre é tempo de rever, recomeçar, de desconstruir e reconstruir de forma inovadora e correta. Apelamos para o bom senso como cidadãos/cidadãs paranaenses comprometidos com a construção de um mundo mais justo e solidário, pela igualdade social que tanto sonhamos, pela paz e harmonia entre os poderes, pelo laço de amor fraterno que Jesus tanto ensinou e praticou, para que pelo pleno conhecimento da verdade fossemos libertos, livres.
O senhor assim como todos nós, foi aluno um dia, e sabe que do gari ao maior executivo e mais bem sucedido cidadão começou nos bancos de uma escola, como nós todos, o senhor precisa não só dos professores/as, mas, do enfermeiro/a, do cozinheiro/a, da doméstica/o, do médico/a, do advogado/a, dos/as policiais militares, do corpo de bombeiros, do contador/a, do juiz/a, enfim de todos/a os profissionais que existem e que como molas propulsoras todos os dias fazem a roda deste mundo girar. Estamos todos interligados uns aos outros e nada conseguimos fazer sozinhos.
Portanto é hora de nos unirmos e começarmos a escrever uma nova história para o nosso Paraná, sem bandeiras partidárias, com o único compromisso, criar uma estrutura sólida para as nossas crianças, adolescentes e jovens alunos/a, sentir orgulho e ao mesmo tempo a responsabilidade de manter o Estado do Paraná e o Brasil nos rumos do desenvolvimento social, econômico e cultural pujante, rico, prospero e justo como deve ser. Nós pais, mães, alunos/a e professores/a acreditamos:

QUE A FÉ EM DEUS DÁ SENTIDO E FINALIDADE A VIDA;
QUE A FRATERNIDADE ENTRE OS HOMENS TRANCENDE A SOBERANIA DAS NAÇÕES;
QUE A JUSTIÇA ECONOMICA PODE SER OBTIDA POR HOMENS LIVRES ATRAVÉS DA LIVRE INICIATIVA;
QUE OS GOVERNOS DEVEM SER DE LEIS MAIS QUE DE HOMENS;
QUE O GRANDE TESOURO DA TERRA ESTÁ NA PERSONALIDADE HUMANA;
QUE SERVIR A HUMANIDADE É A MELHOR OBRA DE UMA VIDA. (CREDO JÚNIOR – JCI BRASIL)
Governador Beto Richa, chama para a conversa todos os funcionários/a públicos do Paraná e irmanados pelo mesmo anseio, com igualdade de condições, abençoados por Deus, vamos colocar juntos/a as mãos na massa e voltarmos todos a trabalhar para construirmos um Estado forte e promissor que todos nós merecemos.
VOLTA AS AULAS JÁ!!!! EDUCAÇÃO MERECE RESPEITO!!!!


Solidariamente

Terezinha de Jesus Maciel
Representante Guarapuava - FEPAMEF
Pais, Alunos e Professores do Estado do Paraná.


Comentários