Sábado tem dia D de vacinação contra gripe e Mutirão do Cartão SUS

Neste sábado (09), a Secretaria de Saúde de Guarapuava realizará o dia D de vacinação contra a gripe Influenza e o Mutirão do Cartão SUS.

Neste sábado (09), a Secretaria de Saúde de Guarapuava realizará o dia D de vacinação contra a gripe Influenza e o Mutirão do Cartão SUS. As duas serão desenvolvidas das 8 às 17h, em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde).
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza é destinada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. “A vacina é aplicada antes do inverno, pois o organismo desenvolve imunidade de duas a três semanas”, explica a enfermeira e diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Chayane Andrade Ternopolski.  
Neste mesmo dia, acontecerá um mutirão para fazer o fazer o CNS (Cartão Nacional de Saúde), com a finalidade de identificação dos usuários do SUS. Segundo a coordenadora de Divisão de Programas Estratégicos da Secretaria de Saúde, Fernanda Spyra, a ação intensifica o trabalho e facilita o acesso para quem não pode fazer durante a semana. "O cartão do SUS é um documento nacional, porém muitas pessoas ainda não possuem. A partir de junho, ele será obrigatório para todos os atendimentos que dependam do SUS", afirma. Para fazer o cartão é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

Fonte: http://centralcultura.com.br/default.asp?id=37228


Comentários