Site da SEED - Ana Seres Trento Comin é a nova secretária da Educação


O governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (06) a professora Ana Seres Trento Comin como a nova secretária da Educação do Paraná. Ela substituirá a Fernando Xavier Ferreira, que pediu para sair do comando da pasta por questões pessoais.

“A nossa determinação é manter os avanços na educação e, principalmente, o diálogo. Esse é um momento delicado, que requer equilíbrio e integração com os professores”, disse o governador. Richa destacou os avanços dos últimos anos na educação, como a contratação de 23 mil professores e o reajuste de 60% nos salários.

Formada em matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Ana Comin lecionou na escola pública por 40 anos. Aposentada, atuou como chefe de núcleo de educação de Pato Branco e superintendente da Secretaria de Educação. “Conheço a realidade da educação de todo o estado. Assumo essa função com a responsabilidade de melhorar os indicadores da educação e valorizar ainda mais os servidores”, disse.

A nova secretária pediu voto de confiança e fez um apelo aos profissionais da educação. “Quero contar com a confiança de todos os professores, alunos e pais do Paraná. Vamos trabalhar com integração e diálogo para mostrar que é possível, não apenas sonhar, mas também executar um ensino de qualidade”, afirmou.

Ela agradeceu ao governador pela oportunidade e reafirmou que o retorno imediato das aulas é fundamental para o cumprimento do ano letivo. “Quero colocar em prática o que eu aprendi com os professores dentro das salas de aula”. Ana Comin tem ainda mestrado em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa.

Fonte: http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5858&tit=Ana-Seres-Trento-Comin-e-a-nova-secretaria-da-Educacao

Comentários