Curso Técnico em Secretariado


Relatório V Semana de Estudos do

Curso Técnico em Secretariado


A Coordenação do Curso Técnico em Secretariado do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins realizou nos dias 28 a 30 de setembro, a V Semana de Estudos em Secretariado. Nesse ano comemorando 10 anos de Curso, nos quais foram profissionalizados 419 alunos que estão inseridos no mercado de trabalho da cidade de Guarapuava e região.

O Curso Técnico em Secretariado funciona em duas modalidades: Integrado e Subsequente. O Subsequente tem duração de 1 ano e é destinado a pessoas que concluíram o Ensino Médio e buscam profissionalização e a modalidade Integrado é para alunos concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental que buscam fazer o Ensino Médio Profissionalizante com duração de 4 anos. No Colégio Francisco Carneiro Martins o Curso Técnico em Secretariado Subsequente iniciou suas atividades em 2005 e na modalidade Integrado este ano. Atualmente com 62 alunos.

A V Semana de Secretariado teve várias programações nos períodos da tarde e da noite para os alunos do Curso Técnico em Secretariado Integrado e Subsequente: Palestra sobre a Cultura Latinoamericana com a Pedagoga Luz Mejias Montero, Minicurso de Oratória: Expressão na Comunicação, com a Professora Juceli Xavier Simões, Mostra Científica do Curso de Secretariado, Flash Mob e Gincana.

Para a Palestra de Encerramento da Semana “Trabalho no Século XXI”, com Professor Claudio Andrade foram convidamos alunos formados pelo Curso de Secretariado nesses 10 anos e Professores que atuaram no Técnico em Secretariado.

A V Semana de Estudos em Secretariado contou com patrocínio de empresas e comércio de Guarapuava para sua realização.

Coordenadora Subsequente: Adriana Alves Hamerski

Coordenadora Integrado: Eliane Warpechoski


 Palestra sobre Cultura Latino Americana

 Palestra sobre Cultura Latino Americana

 Painel com fotos de atividades dos 10 anos do Curso Técnico em Secretariado

 Minicurso de Oratória: Expressão na Comunicação 

 Docentes Curso Técnico em Secretariado

Comentários