Geração Atitude

O “Geração Atitude” é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e tem como principal objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil. Desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Assembleia Legislativa do Paraná, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, o projeto está sendo levado a estudantes do ensino médio de mais de 160 escolas públicas do Paraná. 

A iniciativa contempla três ações específicas: “Geração na Escola”, atividades realizadas por professores, promotores de Justiça e juízes de Direito na formação cidadã dos alunos; “Caravana da Cidadania”,  concurso que selecionará as melhores ideias de estudantes para mudar o Paraná; e a “Gincana da Cidadania”, programa de televisão de cunho educativo-cultural a ser gravado no estabelecimento selecionado.

Hoje, nosso colégio foi cede na Gincana da Cidadania. Recebemos, para participar da gincana, outros dois colégios do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava: Colégio Estadual Procópio Ferreira Caldas e Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro.

O resultado final da disputa, teve a seguinte pontuação: Professor Procópio (TURVO- PR) obteve 5,5 pontos e os Colégios Francisco Carneiro Martins e Profs. Edvaldo e Maria Janete (PINHÃO - PR) empataram com 8,0 pontos cada. Todos os alunos participantes ganharam medalhas e certificado da participação. Foram momentos gratificantes de aprendizado, descontração e diversão.






Comentários