Semana de Meio Ambiente

A semana de Meio Ambiente contou com muitas atividades extra classe. A abertura foi ministrada pela Doutora em Educação Ambiental, Adriana Massaê Kataoka. Outras atividades como ida ao lago para identificar o descarte incorreto do lixo; oficinas sobre Fotossíntese ministrada pelo acadêmicos da UNICENTRO; participação da feira ECO ponto (ação da coleta do lixo eletrônico), visita a fazenda experimental da Faculdade Campo Real; exposição de trabalhos, maquetes sobre energias renováveis; Oficina de Sistema de Filtragem de água por evapotranspiração ministrada por Jocélio da ONG Outro Olhar; Oficina de Robótica com material reciclado do Laboratório de Ideias, ministrada por Alexandre; Monitoramento de descartes incorretos do lixo no Colégio e posterior exposição de fotos suspensas sobre o descarte inapropriado de lixo bem como apresentação de vídeo sobre a conscientização e cuidado com o Meio Ambiente fizeram parte das atividades complementares. Os alunos viram a prática a e teoria caminhando juntas.
Essa semana se faz necessária para amplificação do conhecimento técnico e para aproximação da realidade cotidiana do aluno.
Para encerramento da semana, houve entrega de anéis de latinhas arrecadado pelos alunos (3 Kg) que será destinado a uma instituição de Caridade e algumas atividades estilo gincana para interação das turmas do curso.

Alguns dos nossos momentos, estão nos registros abaixo.

















Comentários