Empregabilidade no Mercado Atual

Na última Quinta-feira (18), os alunos do Curso Técnico em Administração, participaram de uma palestra sobre Empregabilidade no Mercado Atual, com a Psicóloga Paola Padilha dos Anjos, de Laranjeiras do Sul. 
A palestra tratou, sobre Marketing Pessoal - Melhorando as Condições de inserção profissional aos alunos do Curso Técnico em Administração - Forma Integrada, que está relacionado ao PDE da professora Regina Celi, no Colégio. 
O tema marketing Pessoal foi escolhido devido às dificuldades de ingresso dos alunos no mercado de trabalho. As empresas estabelecem critérios rígidos nos seus processos seletivos, buscando atrair pessoas que atendam rigorosamente a suas expectativas e integrem-se ao seu contingente trabalhista. Além do aluno saber falar corretamente, não possuir vícios de linguagem, saber fazer uma prova de cálculo com eficiência, ter uma boa apresentação e postura, faz-se necessário estar vestido de forma condizente ao cargo a que se candidatou,  para participar da entrevista de trabalho.
A entrevista é um mecanismo essencial para um processo de seleção, além de ser um momento em que o avaliador poderá conhecer um pouco da capacidade do indivíduo. Sabe-se, porém, que todo o potencial somente será conhecido durante o trabalho, mas se nesta oportunidade o indivíduo não conseguir transmitir de uma forma segura suas competências, ele poderá não ser aprovado para a vaga em questão. É nessa etapa que muitos alunos acabam deixando sua fraquezas aparecerem e perdendo muitas oportunidades de trabalho.
Para incrementar esse projeto foi ofertada uma Palestra com uma profissional da área de Psicologia, com experiência em processo de recrutamento, mostrando aos alunos, como é a vivência de um profissional que atua na área de seleção de indivíduos, para que os mesmos possam vislumbrar os métodos utilizados durante o processo de seleção. Durante a Fala a profissional discorreu como o indivíduo deve se apresentar para uma seleção de emprego e como deverá se portar durante a mesma.  





Comentários